Prepara a selfie: painel exclusivo comemora dia dos namorados no Salvador Bahia Airport

Prepara a selfie: painel exclusivo comemora dia dos namorados no Salvador Bahia Airport

O amor está no ar e em terra firme também.  Se depender do Salvador Bahia Airport, este será o clima predominante para quem desembarcar na capital Baiana nos próximos dias. Em comemoração ao Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12, o escritor Edgard Abbehusen e a artista Fabilu foram convidados a criar um painel exclusivo que vai decorar a área de desembarque durante o mês de junho.


“O convite do Salvador Bahia Airport casou com o meu propósito de vida, que é levar esse amor para as pessoas através da arte. Essa parceria com Edgard faz com que a gente consiga colocar isso mais perto das pessoas. Principalmente nessa época de dia dos namorados, nesse clima de encontro e reencontro causado pelo aeroporto. Estamos preparando uma coisa muito legal dentro desta perspectiva”, adianta a artista.


Com a frase “Sua chegada faz festa no meu coração”, criada por Edgard para esta ação, Fabilu ilustra através do seu trabalho com lettering um painel ideal para recepcionar os passageiros e servir de cenário para muitas selfies, com o clima de amor e reencontro que a data pede. A ação foi executada durante a tarde da última sexta-feira (7).


Para Daniela Franco, gerente do Salvador Bahia Airport, mais que celebrar o amor, a ação é uma oportunidade de recepcionar os passageiros que chegam diariamente. “Queremos deixar a experiência de quem passa pelo aeroporto cada vez melhor. Nosso objetivo é tornar o terminal, que já recebe tantas histórias diferentes, em mais um lugar de criação de boas memórias”, defende.


Sobre Edgard Abbehusen


Pai aos 19 anos, Edgard Abbehusen quase foi parar na política. Foi candidato a vereador em Muritiba, em 2012, onde é nascido e criado, mas quis o santo protetor da literatura desviá-lo deste caminho. O apaixonado pela escrita criou um perfil em 2016 nas redes sociais ainda na faculdade de jornalismo. Começava ali sua carreira na literatura com publicações de textos, frases e crônicas autorais, aplaudidos por uma legião de leitores. Menos de um ano depois, foi convidado pela editora carioca Villardo para escrever um livro, que ganhou lançamentos em grandes livrarias de várias capitais do Brasil. O sucesso rendeu convites para palestras em universidades, escolas e feiras literárias e o seu atual perfil já conta mais de meio milhão de pessoas nas redes sociais. O escritor, que lançou no mês de maio o seu segundo livro, é considerado um fenômeno da literatura digital contemporânea na Bahia e se prepara para a turnê em cidades como Maceió, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.


Sobre Fabilu


Resultado de um processo de autoconhecimento, as canetas agora fazem parte da vida de Fabi, a artista e designer, e vice-versa. Através de paredes dos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais às criações para canecas, camisas, balões, fotos e quadros, a arte de @_FabiLu já alcança mais do que os 35 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Somando os mais de 26 estabelecimentos de Salvador e São Paulo com suas artes registradas, além dos produtos e postagens pelos artistas que apoiam suas criações, podemos somar cada uma das circulações e contatos como uma bela galeria à mundo aberto, bastante alinhado com o conceito defendido ela profissional: arte para todos, com um toque especial de exclusividade para cada um.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.


O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019. 


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.