Visita técnica: Secretário Nacional de Aviação Civil está otimista com a entrega das obras em Salvador

Visita técnica: Secretário Nacional de Aviação Civil está otimista com a entrega das obras em Salvador

A diretoria do Salvador Bahia Airport, Concessionária da VINCI Airports que administra o aeródromo, recebeu a visita do Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, e do Diretor do Departamento de Outorgas e Patrimônio, John Weber Rocha, na manhã desta quinta-feira (11). As autoridades avaliaram o andamento das obras, iniciadas em abril do ano passado, e das áreas já entregues. A inspeção contou com a presença do Vice-Prefeito de Salvador Bruno Reis, que acompanhou toda a ação.


Durante a visita, o Secretário avaliou positivamente a modernização do aeroporto, destacando que a ampliação do terminal de passageiros, além da requalificação de pistas e pátios, resultarão em um serviço de mais qualidade para a população baiana. “São mais de R$700 milhões de investimentos nessa fase, que chamamos de Fase 1B. Essa é a fase que a Concessionária pega uma infraestrutura degradada em nível de serviço e a entrega em um nível adequado, conforme o Contrato de Concessão e com investimento 100% privado”, explica o Secretário. 


Atualmente, os passageiros já contam com a requalificação da pista auxiliar, novos elevadores e escadas rolantes e a ampliação e reforma da área comercial. Em agosto, será entregue o novo píer de aeronaves com seis pontes de embarque e, até o final de setembro, a requalificação da pista principal, que está em sua última etapa; ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves, novo sistema de manuseio de bagagens e inspeção de segurança, além da reforma e ampliação do terminal existente.


“É muito gratificante vir aqui e poder ver essa transformação. As obras estão rigorosamente em dia. Estamos bastante otimistas com o prazo de entrega”, comemorou Glanzmann.  A primeira fase das obras, que já contempla 90% das intervenções previstas, está programada para ser entregue no final de outubro deste ano.


O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, que também esteve na visita, endossa o sentimento de confiança em relação às obras no Salvador Bahia Airport e acredita que o aeroporto vai fortalecer o turismo e a economia. “Com essa modernização, quem ganha é a cidade, pois o aeroporto será capaz de atrair visitantes e gerar oportunidades de emprego e renda”, destacou.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.


O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.