Aeroporto Salvador Bahia ganha voo direto para Miami

Aeroporto Salvador Bahia ganha voo direto para Miami

A LATAM Airlines inaugura neste domingo (29) a rota Salvador-Miami, que representa a retomada da importante ligação entre a Bahia e a América do Norte.
O primeiro voo decolará de Miami, enquanto a operação a partir da capital baiana terá início na segunda-feira (30). 
Para Julio Ribas, CEO da Concessionaria do Aeroporto Salvador Bahia, a estratégia é dar continuidade à expansão das rotas nos próximos meses. “O desenvolvimento de tráfego aéreo é uma de nossas prioridades e o voo da LATAM para Miami é um marco importante para o Aeroporto de Salvador ao ampliar nossa oferta de voos internacionais. A próxima rota já definida para a América do Norte será o voo da Copa Airlines para o Panamá, a partir de julho”. 
O grupo VINCI Airports, do qual a Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia faz parte, tem apresentado números significativos relacionados ao tráfego aéreo nos aeroportos que opera pelo mundo. No quarto semestre de 2017, a empresa registrou um crescimento de 12,4% do tráfego de passageiros face a 2016, com base numa rede comparável. Os planos da Concessionária para o Aeroporto Salvador Bahia vão ao encontro da estratégia global do grupo, levando em conta o grande potencial de desenvolvimento do aeroporto baiano e sua importância para o turismo regional e nacional.

 Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 36 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Camboja, no Japão, na República Dominicana, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 200 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego de 156.6 milhões de passageiros em 2017. 
Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções. 


Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com.