Aeroporto Salvador terá novas rotas para Goiânia, Miami e Cidade do Panamá

Expansão do tráfego de passageiros é prioridade

Aeroporto Salvador terá novas rotas para Goiânia, Miami e Cidade do Panamá

Expansão do tráfego de passageiros é prioridade

O Aeroporto Salvador Bahia (SSA) ganhará em breve novas rotas domésticas e internacionais, em benefício do turismo local e ampliando as opções de escolha dos baianos. Já foram confirmados novos voos diretos para Goiânia, Cidade do Panamá e Miami, nos Estados Unidos. 
Operada pela Azul, a rota Salvador-Goiânia sairá 4 vezes por semana a partir de 2 de abril. O voo semanal ligando Salvador a Miami será operado pela LATAM a partir de 30 de abril, já a ligação Salvador-Cidade do Panamá será ofertada pela Copa Airlines, duas vezes por semana, a partir de 25 de julho. 
Para Concessionária, que opera o Aeroporto Salvador Bahia desde 2 de janeiro de 2018, a expectativa é de continuidade na expansão no tráfego para os próximos meses. A criação de novas rotas em parceria com as companhias aéreas é prioritária e estratégica. “Nossa experiência em outros aeroportos que operamos pelo mundo mostra que há grande potencial para trazer voos adicionais para Salvador e estamos empenhados nisso”, diz Julio Ribas, CEO da Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia. 
Segundo Marc Gordien, diretor comercial da Concessionária, a América do Norte é um dos mercados de maior demanda. “Atualmente, 98% dos passageiros que saem de Salvador rumo aos EUA fazem conexões em São Paulo ou Rio de Janeiro, o que adiciona seis horas à viagem, em comparação com os serviços diretos. O potencial de tráfego é superior a 150 mil passageiros por ano. Os voos da COPA e da LATAM representam uma importante conexão da Bahia para o mercado da América do Norte”, afirma.  



Desenvolvimento de tráfego aéreo 
O grupo VINCI Airports, do qual a Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia faz parte, tem apresentado fortes números relacionados ao tráfego aéreo nos aeroportos que opera pelo mundo. No 4º semestre de 2017, a empresa registrou um crescimento de 12,4% do tráfego de passageiros face a 2016, com base numa rede comparável. Os planos da Concessionária para o Aeroporto Salvador Bahia vão de encontro com a estratégia global do grupo, levando em conta o grande potencial de desenvolvimento do aeroporto baiano e sua importância para o turismo regional e nacional. 

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 36 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Camboja, no Japão, na República Dominicana, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 200 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego de 156.6 milhões de passageiros em 2017. 
Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções. 
Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com.