Carnaval 2019: mais de 300 mil passageiros são esperados no Aeroporto Salvador Bahia

Carnaval 2019: mais de 300 mil passageiros são esperados no Aeroporto Salvador Bahia

O Carnaval de Salvador vem para coroar um dos verões mais cheios da década. A expectativa é de que, entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março, cerca de 310 mil passageiros transitem pelo Aeroporto Salvador Bahia, dez mil a mais que no ano passado.  Durante o período, além dos voos regulares, estão previstos mais 178 voos extras para atender a grande procura pela cidade.

A maioria dos turistas que chegam a Salvador pelo Aeroporto durante o Carnaval vem de São Paulo (Aeroportos de Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro e Brasília. Já os passageiros internacionais vêm das cidades de Buenos Aires, Lisboa e Madrid. 

Para atender aos passageiros que chegam para a folia, haverá uma recepção especial, promovida pelas Secretarias estadual e municipal de Turismo. A partir de 20 de fevereiro (quarta-feira), três empresas de comércio de abadás terão lojas provisórias no aeroporto, para facilitar a compra e entrega das camisas aos turistas que chegarem à cidade para curtir o carnaval.

Além disso, haverá um reforço do efetivo de agentes que fazem prestação de orientação e informação ao público, profissionais de limpeza e motoristas de ônibus que fazem o embarque e desembarque remoto de passageiros. As equipes terceirizadas de vigilantes e demais serviços estão passando por uma capacitação específica para os dias de folia. 

Também estão sendo intensificados os serviços de manutenção preventiva nos principais sistemas e equipamentos do Aeroporto, com o objetivo de garantir sua funcionalidade no período de maior fluxo. Dois novos conjuntos de sanitários já estarão liberados para uso, localizados na Praça de Alimentação e na área próxima ao embarque internacional.

“O Carnaval de Salvador é um dos mais desejados pelos foliões brasileiros e os números deste ano confirmam essa máxima. Estamos preparando uma recepção especial para os nossos passageiros, aprimorando e ampliando os nossos serviços, para que a experiência de viagem seja positiva desde a chegada à capital”, aponta Julio Ribas, diretor presidente do Aeroporto Salvador Bahia.

“O Mundo Escolheu Salvador”

 

Após grande repercussão na mídia internacional, sendo citada inclusive pelo New York Times, a cidade de Salvador ganhou ainda mais visibilidade entre os turistas. Com tanto destaque, o tema do Carnaval de 2019 se mostra mais que apropriado: “O Mundo escolheu Salvador”, fazendo uma referência direta às matérias que elegeram a cidade como um destino imperdível, além de considerar o carnaval baiano como o maior do mundo. 

Sobre o Aeroporto Salvador Bahia

 

Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Aeroporto Salvador Bahia está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

O Aeroporto de Salvador foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019. 

Sobre a VINCI Airports

 

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 192,5 milhões de passageiros em 2018.

Por meio de sua expertise, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.