Chef Tereza Paim assina novo restaurante no Salvador Bahia Airport

Chef Tereza Paim assina novo restaurante no Salvador Bahia Airport

Uma das principais chefs de cozinha do Brasil, Tereza Paim, abrirá em breve o seu primeiro restaurante em um aeroporto no Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports. Trazendo os sabores da Bahia e do Brasil para o terminal da capital baiana, o Mesa de Tereza será inaugurado até o fim do ano.  O projeto é fruto de uma parceria entre Tereza e a SSP DFA Restaurantes Brasil LTDA (SSP), recentemente anunciada como operadora de sete novos restaurantes no aeroporto.

O Mesa de Tereza foi desenvolvido exclusivamente para o Salvador Bahia Airport. Os passageiros poderão encontrar o melhor da cozinha regional e brasileira no cardápio, com os sabores e estilo únicos da chef Tereza Paim. Localizado na Praça de Alimentação e com aproximadamente 250 m² de área, o restaurante terá vista para a pista de aeronaves e servirá deliciosas refeições do café da manhã ao jantar. O restaurante se tornará um dos preferidos não só dos passageiros, mas também dos baianos que escolhem a conveniência de um aeroporto para uma refeição em família.

Além de servir refeições, estarão à venda no local alguns produtos artesanais de Tereza Paim, como suas farofas e temperos. A lembrança perfeita da Bahia.

"Estou muito entusiasmada para abrir meu primeiro restaurante em um aeroporto, ainda mais por ser na cidade em que moro. É uma grande responsabilidade representar a gastronomia do meu país. Estou trabalhando junto a SSP para desenvolver o cardápio, que terá alguns dos pratos favoritos na Casa de Tereza e do Brasil inteiro. Como uma viajante regular, é muito bom estar envolvida em um projeto que fará uma grande diferença na experiência dos passageiros. Mal posso esperar para receber pessoas do mundo todo no Mesa de Tereza”, disse a chefe.

 

Bahia Bar

 

Além do Mesa de Tereza, a SSP está trazendo outra novidade desenvolvida especialmente para o Salvador Bahia Airport. Localizado no caminho para os portões de embarque, O Bahia Bar vai proporcionar o ambiente ideal para relaxamento. Com decoração inspirada nas praias baianas, o novo estabelecimento permitirá aos passageiros saborearam drinques e deliciosas refeições com vista para a pista de pouso.

“É realmente importante para a SSP que contemplemos os gostos e tradições da cidade em que estamos operando. Em Salvador, estamos muito contentes em abrir o Mesa de Tereza, o primeiro restaurante em aeroporto da chef Tereza Paim. Junto com nosso Bahia Bar, também especialmente criado para a capital baiana, nós criamos duas excelentes oportunidades para o consumidor experimentar a maravilhosa comida baiana”, disse Chris Rayner CEO da SSP Latin América.

Já o presidente da DFA Leon Falic comentou: “Nossos novos restaurantes, particularmente o Bahia Bar e o memorável Mesa de Tereza, junto com nossas lojas Duty Free e Duty Paid vão oferecer uma experiência local única para passageiros viajando através do Salvador Bahia Airport”.

"O Mesa de Tereza e o Bahia Bar and Beach são alguns dos empreendimentos alinhados com o nosso propósito de valorizar a cultura local", explica Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.  O senso de regionalidade é uma das características presentes nos 46 aeroportos administrados pela VINCI Airports ao redor do mundo. Isso significa que os terminais deixam de ser lugares impessoais para refletir a identidade do lugar onde os aeroportos estão localizados.

 

Mais opções

 

Além do Mesa de Tereza e do Bahia Bar, a SSP vai abrir uma série de outros restaurantes no Salvador Bahia Airport incluindo o café Ritazza, o restaurante de comida italiana Barzetti, o de comida mexicana Mi Casa Burritos, a doceria Millie’s e o Haven, especializado em comida saudável. Todos terão layout e cardápio adaptados para valorizar as características regionais. Os restaurantes serão inaugurados em breve, de acordo com a renovação do aeroporto.

 

Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019. 

Sobre a VINCI Airports

 

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.