COMUNICADO - Instalação de escadas e elevadores

COMUNICADO - Instalação de escadas e elevadores

INTERVENÇÕES NO TERMINAL DE PASSAGEIROS – NOVAS ESCADAS E ELEVADORES

Em agosto, as obras de modernização e requalificação do Aeroporto de Salvador passam a ter maior impacto no dia a dia do viajante, com intervenções no Terminal de Passageiros. Em virtude disso, a Concessionária que administra o equipamento passará a emitir comunicados periódicos para esclarecer a imprensa e a sociedade sobre o andamento das obras.

 

Segue agora um resumo das intervenções:

 

- Implantação de novos conjuntos de elevadores e escadas rolantes no Aeroporto de Salvador, que vão melhorar o fluxo de passageiros entre os andares no terminal, garantindo mais mobilidade, rapidez e praticidade;

- Os novos elevadores e escadas ficarão em um novo local, possibilitando a ampliação do terminal de passageiros e integração entre a Praça de Alimentação e a área de check-in.

- Substituição dos sistemas de eletricidade, refrigeração e de proteção e combate a incêndio, garantindo mais segurança e conforto térmico aos passageiros.

A previsão de entrega desta etapa da obre é em março de 2019.

 

Para execução da obra, serão colocados tapumes próximos às últimas portas de desembarque doméstico, ao lado do atual conjunto de escadas e elevadores. Até a conclusão do serviço, os passageiros poderão utilizar os elevadores e escadas rolantes existentes e a sinalização visual será adaptada provisoriamente para facilitar o fluxo no terminal.

A Concessionária Aeroporto de Salvador lamenta possíveis transtornos que possam ocorrer durante a obra e conta com a compreensão dos usuários, que em breve terão um equipamento mais moderno e funcional à disposição.

 

Sobre as obras

As mudanças fazem parte do cronograma de obras previsto no Contrato de Concessão do Aeroporto. As obras estão divididas em duas fases (1B e 1C). A primeira foi iniciada em abril de 2018 e será entregue em outubro de 2019. A segunda tem conclusão prevista para outubro de 2021.

Esta primeira fase envolve ampliação e modernização do terminal de passageiros existente, mudanças no embarque e desembarque, modernização de banheiros e fraldários, melhorias na sinalização, instalação de novos sistemas de ar condicionado e ventilação, adequação na infraestrutura na área das aeronaves, entre outras melhorias.

 

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 36 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), na Sérvia, no Camboja, no Japão, na República Dominicana, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 200 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego de 156,6 milhões de passageiros em 2017. Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br

 

 

Informações à Imprensa

 

Comunicativa  

Carol Aquino / Fernando Barros

carol@comunicativaassociados.com.br

fernando@comunicativaassociados.com.br

Tel.: (71) 98206-8353/ 98119-8363/ 3450-5347