Crianças a bordo: estudantes de escola municipal visitam bastidores do aeroporto

Crianças a bordo: estudantes de escola municipal visitam bastidores do aeroporto

Quarenta crianças da Escola Municipal 25 de Julho, no bairro de São Cristóvão, tiveram uma manhã divertida e educativa no Aeroporto de Salvador nesta segunda-feira (29).  Em uma ação comemorativa pelo mês das crianças, elas puderam visitar os bastidores do equipamento. O tour pelas principais áreas do Aeroporto uniu diversas atividades lúdicas e de conscientização de segurança.

Na ação chamada de “Crianças a Bordo”, os estudantes, de 8 a 12 anos de idade, conheceram a rotina do Aeroporto de Salvador. Num dos momentos mais esperados do dia, o grupo visitou a base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer). As crianças puderam entrar e tirar fotos nos aviões e helicópteros.

Os pilotos conversaram sobre suas atividades diárias e explicaram como acontecem as ações de resgate e salvamento. Além disso, eles passaram uma mensagem de incentivo aos jovens, para que eles se dediquem aos estudos e batalhem para alcançar seus sonhos.

Após o bate-papo, as crianças puderam reabastecer as energias na Praça de Alimentação, fechando com chave de ouro a manhã de informações e curiosidades sobre o Aeroporto de Salvador. A ação contou com o apoio da lanchonete Bob’s, que forneceu os lanches aos visitantes.

Outras ações

As comemorações do Mês das Crianças tiveram início no último dia 27 de outubro, quando os filhos dos colaboradores do Aeroporto de Salvador puderam conhecer um pouco do dia a dia do trabalho de seus pais. Na ocasião, os pequenos visitantes doaram brinquedos, que foram entregues às crianças da Escola Municipal 25 de Julho.

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 44 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 180 milhões de passageiros em 2017.

Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções.

Em 2017, seu faturamento anual para atividades de gerenciamento atingiu 3,2 bilhões de euros, com um valor consolidado de 1,4 bilhões de euros. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br