DFA Brasil abre loja conceito inovadora no Salvador Bahia Airport

DFA Brasil abre loja conceito inovadora no Salvador Bahia Airport

Nova loja Duty Paid DFA, com uma área de 845m², introduz um novo senso de regionalidade baiana no varejo de viagens

A Duty Free Americas (DFA) inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (3) a DFA Shop Salvador, dando continuidade ao seu compromisso de inovar e prover um senso de regionalidade na experiência de varejo de viagens. A nova DFA Shop no Salvador Bahia Airport (VINCI Airports) é um conceito novo, com detalhes feitos em materiais típicos da região e arquitetura aberta, trazendo a atmosfera local e a experiência da Bahia para dentro da loja. Em parceria com a VINCI Airports em Salvador, a DFA também opera duas lojas na área internacional duty free e irá abrir em breve sete novos restaurantes através de sua joint venture DFA SSP Restaurantes Brasil. 


Com 845m² de espaço dividido em dois andares, a DFA Shop no Salvador Bahia Airport estabelece um novo padrão de conforto para o consumidor e interação com os produtos que irá aumentar as expectativas dos passageiros na região Nordeste. A loja atenderá passageiros de todos os voos de partida e conexões e reflete o novo conceito comercial do aeroporto, oferecendo aos passageiros a melhor experiência de viagem através da atmosfera local. 


“Com um layout moderno e espaços amplos, a loja tem um conceito totalmente inovador, trazendo o sentimento de regionalidade baiana para dentro da loja. Nós estamos comprometidos em oferecer uma nova experiência de compra para os viajantes e estamos trabalhando junto com a VINCI Airports para receber e atender os passageiros com o acolhimento, conforto e nível de serviços que eles merecem, entregando um mix de produtos de alta qualidade”, disse Simon Falic, sócio do Duty Free Americas. 


“Nós estamos muito orgulhosos de abrir outra operação da Duty Free Americas aqui no Salvador Bahia Airport, consolidando nossa parceria de longo prazo. A DFA está trazendo para Salvador uma loja que se destaca pela sua singularidade, que redefine a compra em aeroportos e incorpora a alma da Bahia. Esta loja walkthrough oferece uma experiência de compra melhorada e um grande mix de produtos combinando marcas internacionais e produtos e sabores locais”, disse Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport. A DFA também opera as lojas duty free internacionais do aeroporto. 


Os passageiros encontrarão na DFA Shop Salvador uma seleção de marcas nacionais e internacionais de fragrância, cosméticos, bebidas, eletrônicos, moda, doces e brinquedos. A loja também terá uma área imitando uma feira livre da Bahia, levando o passageiro diretamente para as ruas populares da região. 


A DFA Brazil iniciou suas operações há quatro anos e atualmente tem 15 lojas em sete aeroportos. A DFA Brazil também tem duas joint ventures com outros negócios da área de varejo de viagens. WHSmith, um dos maiores varejistas de conveniência, operando 11 lojas no país. Com a SSP, um dos maiores operadores de varejo de alimentação em viagens, tem 19 restaurantes em desenvolvimento. Com estes três formatos de varejo de viagens, a DFA Brazil prevê uma grande expansão no país nos próximos anos. 


O grupo Duty Free Americas é um dos líderes no varejo de viagens nas Américas, possuindo 236 lojas em grandes aeroportos internacionais e fronteiras na América do Norte, América Latina e Caribe.

 

Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.
O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.
Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.