Presidente global da DFA vem a Salvador para acompanhar apresentação de novo conceito de loja no Aeroporto

Presidente global da DFA vem a Salvador para acompanhar apresentação de novo conceito de loja no Aeroporto

Nos próximos dias, o executivo Simon Falic, sócio da Duty Free Americas, desembarcará em Salvador para acompanhar a apresentação de sua nova loja no Salvador Bahia Airport, a DFA Shop Salvador. Executivos da VINCI Airports também virão de outros países para a inauguração, que acontece na próxima quarta-feira (3). Estarão na capital baiana o diretor global comercial e de operações da VINCI Airports, Pierre-Hugues Schmit, e o diretor da Área Portugal e Brasil da VINCI Airports, Thierry Ligonnière.

 

Salvador foi a cidade escolhida para a gigante mundial no setor de travel retail inaugurar um novo conceito de loja. Trata-se de uma loja do tipo shopping, em que são comercializados os produtos de um free shop, mas para todos os públicos, inclusive passageiros domésticos.

 

A DFA Shop Salvador também é a primeira loja do grupo que é personalizada para atender ao conceito comercial do aeroporto. O estabelecimento tem um design e um mix de produtos diferenciado, valorizando a identidade local, tema central dos aeroportos da rede VINCI Airports ao redor do mundo.

 

A loja tem 845m² de área, dividida em dois andares, e está localizada no novo embarque doméstico do Salvador Bahia Airport. Do tipo walk through, tem seções distribuídas pelo caminho do passageiro para os portões, trazendo mais comodidade aos consumidores. 
Além dos produtos importados, o viajante poderá encontrar o melhor das marcas brasileiras, como Granado, Blue Man e Lola Cosmetics.  Uma das seções centrais da Duty Paid se assemelha a uma feira livre e traz produtos tipicamente regionais, como as farofas produzidas por Tereza Paim, doces típicos da Amazônia, entre outros.

 

Entre os itens importados comercializados, estão: chocolates Lindt, perfumes Chanel, Carolina Herrera e Dior, bebidas Absolut, Jack Daniels e Johnnie Walker. Serão distribuídas com exclusividade em Duty Paid as marcas de acessórios para viagem Bloom e TR3, além das marcas de vestuário Colcci e Blue Man.

 

Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

 

O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

 

Sobre a VINCI Airports

 

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.

 

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.