Salvador ganha novos destinos neste verão

Salvador ganha novos destinos neste verão

Aumento de voos extras será de 3%, totalizando 1.626 operações adicionais no período de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019
 
A partir de dezembro, o Aeroporto de Salvador ganha voos para três novos destinos de temporada - Teixeira de Freitas (Bahia), Cuiabá (Mato Grosso) e Rosário (Argentina). A novidade visa atender a maior demanda de turistas que chegam à capital baiana entre dezembro e fevereiro, facilitando o fluxo de passageiros.
 
Na alta estação, os passageiros contarão ainda com voos diretos para destinos que já são tradicionalmente ofertados no período, como as rotas que ligam Salvador a Porto Alegre, Curitiba, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro (Santos Dumont).
 
Além disso, Salvador também terá aumento de frequência em voos regulares, que operam durante todo o ano – Buenos Aires (Ezeiza), Belo Horizonte (Confins), São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Goiânia, Campinas (Viracopos), Porto Seguro, Ilhéus, Feira de Santana, Recife, Vitória, Maceió, Rio de Janeiro (Galeão), Natal e Fortaleza.
 
No total, 1.626 voos extras irão operar no Aeroporto de Salvador entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, o que representa um incremento de 3% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
 
Costa das Baleias

 

 O voo para Teixeira de Freitas (TXF), operado pela Azul, de 21 de dezembro a 1º de fevereiro, facilitará a chegada de baianos e turistas a importantes destinos da Costa das Baleias, e contará com uma frequência de duas vezes por semana - às segundas e sextas-feiras.
 
Localizada no extremo sul do litoral baiano, a região abrange municípios como Prado, Alcobaça e Caravelas. É ali que está o Parque Marinho dos Abrolhos, uma das mais importantes formações de corais do Atlântico Sul e considerado um santuário marítimo.
 
A Azul também será responsável pelo voo para Cuiabá (CGB), também com a frequência de duas vezes por semana - sextas-feiras e domingos. Este é o terceiro destino do Aeroporto de Salvador para a região centro-oeste do país, depois de Brasília e Goiânia.
 
Argentina

 

Já o voo internacional terá como destino inédito Rosário (ROS), na Argentina, operado uma vez por semana (aos sábados) pela Gol Linhas Aéreas, a partir de 1º de dezembro. A novidade é estratégica visto que os argentinos constituem a maior parte do público estrangeiro que chega à Bahia pelo Aeroporto de Salvador.
 
“Salvador era o maior mercado não servido (sem rota direta) a partir de Rosário. Com a nova rota Salvador–Rosário, passamos a oferecer um melhor serviço para a demanda dessas duas importantes cidades turísticas da América do Sul”, afirma Julio Ribas, diretor presidente do Aeroporto de Salvador.
 
A cidade histórica de Rosário fica a 300 km da capital Buenos Aires e é a terceira mais populosa do país, além de ser um importante terminal ferroviário e de navegação. Foi lá também que nasceram Che Guevara e o jogador de futebol Lionel Messi.
 
“Um dos objetivos da VINCI Airports é justamente o aumento do tráfego aéreo nos aeroportos que atua. Este compromisso é viabilizado através do relacionamento da empresa com mais de 250 companhias aéreas nos 44 aeroportos que opera ao redor do mundo, além da implantação de um programa de incentivos para atrair novos voos”, ressalta Julio Ribas.
 
Sobre a VINCI Airports

 

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 44 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suíça, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 180 milhões de passageiros em 2017.

Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções.

Em 2017, seu faturamento anual para atividades de gerenciamento atingiu 3,2 bilhões de euros, com um valor consolidado de 1,4 bilhões de euros.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.