Salvador retoma voo para Aracaju e ganha mais uma opção para São Paulo-Guarulhos

Salvador retoma voo para Aracaju e ganha mais uma opção para São Paulo-Guarulhos

Novas operações iniciaram nesta segunda-feira (1°)
 

Desde a segunda-feira (1º) o Salvador Bahia Airport conta com o retorno de uma importante conexão no Nordeste brasileiro. A Azul Linhas Aéreas iniciou operações na rota Salvador-Aracaju operando seis voos semanais com aeronaves Embraer E195 de 118 assentos.


“Bahia e Sergipe têm importantes laços econômicos, além de possuírem uma demanda natural por conta das suas atrações turísticas e laços afetivos. O reestabelecimento do voo direto reforça estas conexões e oferece maior conveniência para baianos e sergipanos,” afirma Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos do Salvador Bahia Airport.


Programação dos voos


Partidas da capital baiana serão diárias (exceto sábados) às 23h25, chegando à 0h15 do dia seguinte. Já as partidas da capital sergipana também são diárias (exceto domingos) às 4h15, chegando às 5h05 em Salvador.


Mais oferta


Segundo recente pesquisa do Datafolha, a Bahia continua entre as primeiras opções de viagem dos paulistanos.Para complementar as opções de voos existentes entre a Bahia e São Paulo, a Azul também iniciou os voos regulares na rota Salvador-Guarulhos, com quatro voos diários operados por Airbus A320 de 174 assentos.


“Com esses novos voos da Azul, são 142 voos semanais entre Salvador e o aeroporto de Guarulhos, a terceira rota mais movimentada do Brasil” afirma Marc Gordien, Diretor Comercial do Salvador Bahia Airport.


Na rota Salvador-Guarulhos, as partidas do aeroporto baiano são diárias às 3h, 9h05, 15h20 e 21h30, chegando respectivamente às 5h25, 11h30, 17h45 e 23h55, com partidas de Guarulhos às 5h55, 12h15, 18h25 e 23h50, chegando a Salvador respectivamente às 8h20, 14h40, 20h50 e às 2h15 do dia seguinte. As passagens podem ser adquiridas através do site da Azul Linhas Aéreas (www.voeazul.com.br) ou através de agentes de viagens.


Novidades


Além dos novos voos que entrarão em operação em julho, o mês de junho trouxe novidades para os passageiros do Salvador Bahia Airport. A conexão entre Salvador e Petrolina voltou a ser direta, através de um voo diário pela Passaredo. Outra novidade foi o acréscimo de mais uma frequência nos voos para a Ilha do Sal, que passou de duas para três partidas semanais operadas pela Cabo Verde Airlines. A cidade caboverdiana é hub da companhia aérea e importante centro de conexão com a Europa.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.


O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.