Vereadores visitam o Salvador Bahia Airport nessa quinta-feira (6)

Vereadores visitam o Salvador Bahia Airport nessa quinta-feira (6)

O objetivo é conhecer as obras de modernização e ampliação do Terminal 


Nessa quinta-feira (6), o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, recebeu a visita de vereadores da cidade, que foram conhecer as obras de modernização e ampliação da infraestrutura do terminal. Na ocasião, os membros do Legislativo Municipal foram recepcionados pessoalmente pelo diretor-presidente do aeroporto, Julio Ribas. 


“Estamos de portas abertas para receber todos que estejam interessados no desenvolvimento do aeroporto, que é uma das principais portas de entrada da cidade. Receber os vereadores é uma alegria especial, já que eles são nossos importantes parceiros neste objetivo comum que é o impulsionamento do turismo em Salvador”, disse Ribas. 


A visita foi solicitada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Salvador, que se interessou em conhecer as melhorias que estão sendo realizadas no Aeroporto bem como os planos da administração para o desenvolvimento do tráfego na capital Baiana.  


Obras


A Concessionária do Aeroporto de Salvador iniciou, em abril de 2018, a primeira fase de suas obras de modernização e ampliação. Elas contemplam tanto melhorias previstas no Contrato de Concessão, como outras de iniciativa própria da VINCI Airports. A primeira fase contempla 90% das intervenções previstas no Contrato de Concessão e estará concluída em 31 de outubro de 2019. 


Algumas das melhorias em andamento são: construção de um píer com seis pontes de embarque, ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves e reforma da pista principal. Após 70% das obras prontas, já foram feitas entregas importantes, como a da pista auxiliar, da nova área de embarque e de equipamentos de sustentabilidade, como a Estação de Tratamento de Efluentes e a nova Central de Resíduos. 


Já as melhorias da segunda fase serão entregues até novembro de 2021. Elas incluem a construção de duas pontes de embarque adicionais, ampliação do número dos balcões de check-in, ampliação da Praça de Alimentação, entre outros. O conjunto das obras vai proporcionar aos baianos um equipamento mais seguro, confortável, funcional e eficiente. Além disso, ampliará a sua capacidade total de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.


O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019. 


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.