VINCI Airports inicia 1ª fase de obras de renovação e ampliação

VINCI Airports inicia 1ª fase de obras de renovação e ampliação

• Obras de expansão e renovação têm como objetivo transformar o aeroporto em um equipamento de alto padrão, melhorando a experiência dos passageiros

• O investimento total na primeira fase de obras será de cerca de R$ 600 milhões 

• A VINCI Airports tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento do turismo e das atividades comerciais em Salvador e na Bahia

 

A VINCI Airports, que oficialmente assumiu as operações do Aeroporto Salvador Bahia no dia 2 de janeiro de 2018, realizou hoje (19/04) uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental para marcar o início da primeira fase das obras de modernização e ampliação do equipamento. O evento reuniu as principais autoridades regionais e aeroportuárias, incluindo o governador da Bahia, Rui Costa, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, e José Ricardo Botelho, presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O CEO global da VINCI Airports, Nicolas Notebaert, e o presidente da Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia, Julio Ribas, foram os anfitriões da cerimônia.

Expansão e renovação para melhorar a qualidade do serviço e a experiência dos passageiros
A primeira fase das obras permitirá que passageiros e companhias aéreas vejam mudanças positivas em um prazo relativamente curto. Os trabalhos envolvem grandes obras de expansão e adequação da infraestrutura na área das aeronaves, além da expansão e modernização do terminal existente (+20.000 m2).  

As obras permitirão um melhor fluxo pelo terminal e novas experiências para todos os passageiros, incluindo uma nova área comercial que dará destaque à identidade de Salvador, modernização de banheiros e fraldários, melhorias na sinalização do aeroporto, novos sistemas de ar condicionado e ventilação, elevadores e escadas rolantes adicionais e instalação de wi-fi de alta velocidade.
Os trabalhos serão conduzidos por um consórcio formado por Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A, Alves Ribeiro S.A do Brasil e Actemium (subsidiária da VINCI Energies do Brasil), empresas brasileiras de construção civil com ampla experiência em projetos de infraestrutura, inclusive no aeroporto de Lisboa, que também é operado pela VINCI Airports. Durante o período de pico, as obras empregarão cerca de 800 trabalhadores. O investimento total na primeira fase de obras será de cerca de R$ 600 milhões.

O compromisso da VINCI Airports de transformar o Aeroporto Salvador Bahia, em benefício da cidade e do Estado
“Nosso principal compromisso é transformar o Aeroporto Salvador Bahia em um aeroporto de excelência”, disse Nicolas Notebaert, CEO global da VINCI Airports. “No futuro, acreditamos que será um aeroporto completamente diferente, em todos os aspectos, desde a aparência do terminal até o conforto dos viajantes, a qualidade do serviço, o tráfego aéreo e as atividades comerciais. Nossa ambição é desenvolver o Aeroporto Salvador Bahia em benefício do desenvolvimento econômico, turístico e social de Salvador e da Bahia em geral. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com autoridades locais e organizações comerciais para que isso aconteça”, acrescentou. “A VINCI Airports tem experiência global em reconfigurar a experiência do aeroporto para os passageiros e promover ampliação do tráfego aéreo. Vamos combinar nossa experiência com a bagagem de nossa forte equipe local para alcançar nossos objetivos”, conclui.


Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 36 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Camboja, no Japão, na República Dominicana, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 200 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego de 156.6 milhões de passageiros em 2017. 
Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções. 
Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com.