Vinci Airports se torna a segunda maior operadora de aeroportos do mundo com a integração de Londres Gatwick

Vinci Airports se torna a segunda maior operadora de aeroportos do mundo com a integração de Londres Gatwick

Administradora do Salvador Bahia Airport já é a maior operadora global privada deste tipo de infraestrutura

 

A VINCI Airports acaba de completar a aquisição da participação majoritária (50,01%) nas ações do Aeroporto de Londres Gatwick, uma propriedade plena e o segundo maior aeroporto do Reino Unido. A infraestrutura é um ativo com potencial de crescimento significativo e a transação se encaixa perfeitamente na estratégia de investimentos de longo prazo da VINCI Concessions.

 

Com esta transação, a VINCI Airports se torna a segunda maior operadora de aeroportos do mundo, transportando mais de 240 milhões de passageiros por ano, incluindo os 46 milhões de Londres Gatwick. A VINCI Airports agora opera a maior e mais diversificada rede de aeroportos do mundo, com 46 aeroportos em 12 países. Este escopo internacional é único no mercado e coloca a VINCI Airports em uma posição ótima para capturar a crescente demanda por transporte aéreo ao redor do mundo.

 

Operacionalmente, a transação gera fortes sinergias industriais. A expertise da VINCI Airports irá habilitar Londres Gatwick a progredir em áreas como qualidade de serviço e gerenciamento aeroportuário. Da mesma maneira, a experiência de Londres Gatwick, particularmente em áreas como eficiência operacional e gerenciamento de fila de aeronaves será compartilhada com toda a rede VINCI Aiports como parte de sua estratégia de aprimoramento permanente. Adicionalmente, como parte de uma rede global operando em três continentes, os 3.200 colaboradores de Londres Gatwick terão agora acesso a oportunidades profissionais mais amplas.

 

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports, disse: “A integração de Londres Gatwick à rede VINCI Airports é um resultado excelente para ambas as organizações. Nossas sinergias levarão a mais benefícios tangíveis para os colaboradores, passageiros e companhias aéreas. A consolidação de uma liderança mundial desta indústria é também um passo positivo para o futuro do transporte aéreo. Como uma líder, a VINCI Airports irá ajudar o setor a melhorar através de sua rede de aeroportos resiliente, sustentável, inovadora e orientada para o cliente”.

 

No primeiro trimestre de 2019, o aeroporto de Londres Gatwick registrou 4% de crescimento no número de passageiros. Com a abertura de novas rotas, o aeroporto agora atende 50 capitais ao redor do mundo.

 

Sobre a VINCI Airports

 

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.

 

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.