Volume de passageiros no Aeroporto de Salvador cresce 7,5% no último trimestre de 2018

Volume de passageiros no Aeroporto de Salvador cresce 7,5% no último trimestre de 2018

Aumento no fluxo durante o ano foi de 4,6%

 

A temporada de verão 2018/2019 começou com intenso fluxo de passageiros no Aeroporto de Salvador, integrante da rede VINCI Airports. Durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2018, o número de pessoas que viajou através do aeródromo cresceu 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior totalizando 2,15 milhões de passageiros.

 

O resultado pode ser explicado, dentre outros fatores, pelo aumento no número de voos extras na alta temporada. Entre os meses de dezembro e abril, haverá 12,7% a mais de pousos e decolagens sazonais. Além do incremento dos voos regulares e disponibilização dos tradicionais destinos de temporada, três novas rotas foram adicionadas durante o verão: Rosário (Argentina), Teixeira de Freitas e Cuiabá.

 

O 4º trimestre consolida o crescimento continuado do fluxo no Aeroporto de Salvador ao longo de 2018. Mesmo em um ano de recuperação econômica, instabilidade política e de greve dos caminhoneiros, o terminal recebeu cerca de 5% a mais de passageiros do que no ano de 2017, ultrapassando a marca de 8 milhões de passageiros.

 

A Concessionária do Aeroporto acrescentou novos destinos à sua rede em 2018, sendo 4 deles internacionais: Miami, Cidade do Panamá, Ilha do Sal e Santiago. A conexão com Buenos Aires foi expandida através de mais duas frequências semanais para a capital argentina, operada pela Gol. Além disso, foram inauguradas as rotas domésticas para Goiânia e João Pessoa.

 

O crescimento do Aeroporto de Salvador segue a tendência da rede VINCI Airports, que transportou 195,2 milhões de passageiros ao longo de 2018. Quando comparada à mesma base em 2017, isso significa um incremento de 6,8% em relação ao ano anterior.

 

Confira o balanço anual da VINCI Airports no documento em anexo.

 

Sobre a VINCI Airports

 

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 192,5 milhões de passageiros em 2018.
 
Por meio de sua expertise, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e operaaeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.