Coronavírus | Dúvidas Frequentes

Coronavírus | Dúvidas Frequentes

  • 1 - O Aeroporto de Salvador vai estar aberto?

     

    R. O aeroporto continuará aberto. Contudo, verifique o status do seu voo junto à companhia aérea antes de sair de casa.

     

    2 - O terminal de cargas (TECA) está funcionando normalmente?

    Sim, ele segue funcionando, seguindo todas as orientações sanitárias previstas pelos órgãos competentes.

     

    3 - Como faço para saber se meu voo está confirmado?

     

    R. Entre em contato com a companhia aérea ou agência de viagens que emitiu a passagem. 

     

    4 - Meu aeroporto de destino ou origem é no estado de São Paulo, do Rio de Janeiro ou no Distrito Federal. Conseguirei viajar? 

     

    R. Os voos para São Paulo, Rio e Brasília estão mantidos, assim como os demais destinos para os quais Salvador opera. 

     

    5 - Como faço para adiar ou cancelar uma passagem? Como consigo reembolso, como sei se o voo vai acontecer?

     

    R- Recomendamos que adie a sua viagem. Para cancelar ou remarcar uma passagem você deve procurar sua companhia aérea, assim como para saber se o seu voo está confirmado.

     

     6- Consigo reaver minhas milhas, caso cancele um voo adquirido desta forma?

    Procure o programa que utilizou para resgatar a passagem. As regras, neste caso, são similares às definidas pelas companhias aéreas.

     

    8 - Quais os contatos da minha companhia aérea?

    Contatos das companhias aéreas nacionais

    Azul: (11) 4003-1118

    GOL: 0300 115 2121 ou (11) 5504-4410

    Latam: 0300 5705700 ou (11) 4002-5700

    VoePass:  0800 770 3757 ou sac@voepass.com.br.

    Contatos das companhias aéreas internacionais

    Aerolineas Argentinas: 0800 761 0254

    Air Europa: 0800 892 3076

    Copa Airlines: 0800 886 2672 e (11) 4933 2399

    Jet Smart: www.jetsmart.com/br/pt

    Sky: (21) 3958 8200 (11) 4949 0900

    TAP: 0300 210 6060, 0800 727 23 47 (SAC) ou (11) 2131-1200

     

     

    9- Tenho um voo comprado para os próximos meses. Devo cancelar a viagem?

    Esta é uma decisão individual. As companhias aéreas têm tido muito cuidado em informar aos passageiros sobre alterações ou cancelamentos de voos que já estão mais próximos. É importante, além de buscar informações sobre eventuais restrições em seu destino, que você avalie a real necessidade de uma viagem a curto prazo, a fim de garantir sua saúde e das outras pessoas.

     

     

    10 – Meu voo está previsto para o 2º semestre. Devo cancelar?

    Viagens a partir da metade do ano podem ser mais seguras no que tange à saúde e à retomada de diversos voos. O ideal, se possível, é aguardar novos desdobramentos acerca do avanço do coronavírus no mundo para tomar esta decisão.

     

  •  1 – O que o Aeroporto está fazendo para prevenir a propagação do Coronavírus?

    O Salvador Bahia Airport intensificou a limpeza de todas as suas áreas comuns, além de disponibilizar álcool gel em vários pontos do terminal. Consulte mais informações em nossa nota no Facebook e continue acompanhando nossas redes sociais: @salvadorbahiaairport.

     

    2 - O aeroporto está preparado para o caso de receber passageiro com sintomas? As ambulâncias estão sendo constantemente limpas, já que podem transportar pacientes assim?

    Sim. Isso está previsto no plano de contingência criado em consonância com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    3- Quem faz a triagem de passageiros?

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o órgão competente por fazer o controle sanitário em todos os portos, aeroportos e fronteiras do país. Porém, atualmente, a triagem também está sendo realizada pela Vigilância Sanitária estadual.

    4- É verdade que o Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), está fazendo aferição de temperatura de passageiros no aeroporto de Salvador?

    Sim. Após uma liminar concedida pela Justiça Federal, a Sesab iniciou o trabalho de medição de temperatura de passageiros provenientes de alguns estados e países. O aeroporto não é responsável pela ação, mas está dando o suporte operacional necessário.

  • 1 – Onde encontro álcool gel no aeroporto?

    Dispomos mais de 120 dispensers em todo o terminal. Em caso de dificuldades, solicite orientação de nossa equipe.

     2 – Devo usar máscaras no Aeroporto?

    O uso da máscara é indicado apenas para pessoas que fazem parte dos grupos de risco.

    3 - Estou apresentando sintomas de virose ou Covid-19. Devo viajar?

    Não. A recomendação é que adie sua viagem.

    4 - É seguro ficar dentro de uma aeronave respirando o mesmo ar por muitas horas?

    Segundo a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), as aeronaves renovam 99,9% do ar que circula a bordo.

    5 - O que devo fazer se eu tiver um mal-estar físico dentro do aeroporto ou durante o voo?

    Dentro do aeroporto, procure nossos agentes de terminal identificados com o colete amarelo. Se o mal-estar acontecer durante o voo, acione o (a) comissário (a) de bordo.