AEROPORTO DE SALVADOR AVANÇA 4,4% NO ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO PASSAGEIRO

AEROPORTO DE SALVADOR AVANÇA 4,4% NO ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO PASSAGEIRO

Terminal obteve notas acima de 4 em 28 itens dos 38 avaliados em Pesquisa de Satisfação do Passageiro, da Secretaria Nacional de Aviação Civil

 

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, apresentou um crescimento de 4,4% na média de satisfação geral do passageiro, passando de 4,19 no quarto trimestre de 2018 para 4,37 no mesmo período de 2019. É o que aponta Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Operacional dos Aeroportos, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura.

 

No levantamento, realizado a cada três meses, os aeroportos do país são avaliados em 38 indicadores pelos viajantes numa escala que vai de 1 a 5, onde 1 é "muito ruim" e 5 é "muito bom. A partir de 4, a nota fica acima daquela estabelecida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). Os números da Pesquisa referentes ao período que vai de outubro a dezembro de 2019 mostram resultados positivos para o Aeroporto de Salvador após a entrega da primeira fase das obras de modernização.

 

O Salvador Bahia Airport obteve notas acima de 4 em 28 itens distribuídos entre infraestrutura aeroportuária, facilidades aos passageiros, companhias aéreas, órgãos públicos e disponibilidade de transporte. Foram ouvidas 1.258 pessoas. O Aeroporto foi destaque em quesitos como limpeza geral (4,56), disponibilidade de sanitários (4,52), sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto (4,46), qualidade da sinalização (4,27), conforto térmico (4,26) e conforto acústico (4,19).

 

O Aeroporto da capital baiana demonstrou bom desempenho também em itens como tempo de fila na inspeção de segurança (4,70), confiabilidade da inspeção de segurança (4,57), disponibilidade de transporte público para o aeroporto (4,51), assentos na sala de embarque (4,33), disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo (4,15).

 

“Estamos felizes com esse crescimento do Aeroporto. É fruto de um trabalho paulatino, contínuo, incansável, e também um sinal de que nossos objetivos de proporcionar aos passageiros uma boa experiência vêm sendo cumpridos”, afirma o diretor-presidente do Aeroporto, Julio Ribas. O gestor acrescenta ainda. “Estamos agora na segunda fase de obras e continuaremos trabalhando para incrementar nossos serviços e infraestrutura para oferecer o melhor aos nossos usuários”.

 

Os bons resultados do Salvador Bahia Airport estão diretamente relacionados às obras de requalificação, cuja primeira etapa foi entregue em outubro de 2019. Entre as melhorias realizadas, estão o novo píer, que de 11 passou a contar com 17 pontes de embarque, a unificação dos embarques domésticos e internacional, o que permite aos passageiros chegarem aos terminais pelo mesmo acesso e aproveitarem uma nova área mais moderna e integrada, melhorias nos sistemas de refrigeração e iluminação, ampliação do pátio de aeronaves, nova área para os balcões de vendas das companhias aéreas, check-ins em novo layout, entre outras mudanças.

 

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do País, ele conecta o estado da Bahia a 34 destinos, sendo 25 domésticos e 9 internacionais.

 

Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.

 

 Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.

 

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.

 

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.

 

Informações à Imprensa:
Comunicativa
Carol Aquino / Graziella Garcia/ Fernando Barros
carol@comunicativaassociados.com.br/
Tel.: (71) 98206-8353/ 98133-4070/ 3450-5347/ 48