Aparelhos de ar-condicionado do pré-embarque e desembarque doméstico do Salvador Bahia Airport são substituídos

Aparelhos de ar-condicionado do pré-embarque e desembarque doméstico do Salvador Bahia Airport são substituídos

Intervenções acontecem entre os dias 07 e 25 de novembro


Parte dos equipamentos de ar-condicionado do Salvador Bahia Airport será substituída a partir desta quinta-feira (07). O serviço será iniciado na área de pré-embarque, onde ficam os canais de inspeção (conjunto formado pelos detectores de metal e aparelhos de raio-x), e vai até o dia 15 de novembro. Na próxima segunda-feira (11), a substituição acontece no desembarque doméstico e será concluída no dia 25 de novembro.


Os aparelhos antigos serão desmontados e substituídos por máquinas de alta potência, cada uma com capacidade equivalente a 400 aparelhos Split de 18 mil BTUs. O objetivo é proporcionar maior conforto térmico aos passageiros e demais usuários do Aeroporto.


As intervenções seguem a mesma dinâmica das realizadas no desembarque internacional em outubro e também exigirão o desligamento do ar-frio. Seis climatizadores portáteis de vazão equivalente a 30 mil m³ por hora estarão distribuídos em pontos estratégicos do desembarque doméstico para amenizar a sensação térmica.


Melhorias


Desde o início das obras de ampliação e modernização, em abril de 2018, o Salvador Bahia Airport fez diversas melhorias no seu sistema de refrigeração.  Até o momento, mais de R$ 10 milhões foram investidos com este objetivo. Já foram trocados 2 km de tubulação e máquinas de insulamento de ar frio (fan-coils), instalada uma nova Central de Água Gelada (CAG), realizadas obras de infraestrutura para acomodar os novos equipamentos e substituídos os aparelhos de ar-condicionado do desembarque internacional.


Graças a um sistema inteligente, a nova CAG é capaz de ajustar a intensidade do resfriamento de acordo com a temperatura externa e a demanda do terminal de passageiros. O equipamento se destaca também pelas características sustentáveis, consumindo menos energia em comparação com a máquina anterior além de ser abastecido com água de reuso.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.


O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 22.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.