CEO do Salvador Bahia Airport é painelista em evento internacional de aviação

CEO do Salvador Bahia Airport é painelista em evento internacional de aviação

Encontro é organizado pela CAPA Latin American & LCCs Summit

 

Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, será um dos painelistas do CAPA Latin American & LCCs Summit 2019, um dos mais importantes eventos internacionais do mercado de aviação na América Latina. O encontro reunirá executivos de companhias aéreas, turismo e aeroportos internacionais de todo o mundo em Curaçao, no Caribe, nos dias 16 e 17 de setembro. 


O CEO do Salvador Bahia Airport irá compartilhar suas experiências à frente da gestão do aeroporto da capital baiana no painel “O que está impulsionando a demanda de viagens e turismo? O papel da parceria dos serviços aéreos” O objetivo da discussão é entender de que forma o mercado de companhias aéreas e aeroportos podem impulsionar o turismo na América Latina.

“Durante estes quase dois anos de gestão da VINCI Airports, temos divulgado Salvador e o destino Bahia como um todo tanto nos eventos que participamos quanto nos nossos encontros com companhias aéreas, trabalhando em sintonia com o trade turístico e as secretarias de turismo estadual e municipal. Tomamos para nós essa missão de ajudar na promoção turística e desenvolvimento econômico do estado”, comentou Ribas. 
 

Desde que a VINCI Airports assumiu a gestão do Salvador Bahia Airport, diversos destinos internacionais passaram a ter conexão direta com a capital Baiana: Miami, Cidade do Panamá e Ilha do Sal são alguns exemplos. Houve também aumento da frequência de destinos já atendidos, como Buenos Aires. O resultado destes esforços é notado através de um expressivo aumento do fluxo de passageiros internacionais no aeroporto no primeiro semestre de 2019:  sendo 29,1% no primeiro trimestre e 18,8% no segundo. 


CAPA Latin American & LCCs Summit 2019


O evento chega ao seu terceiro ano explorando as principais questões estratégicas que afetam o setor de aviação da América Latina. No dia 16, os participantes vão discutir as perspectivas da aviação regional, enquanto no dia 17, o foco será especificamente nas companhias aéreas low-cost da região. Ao todo, são mais de 30 nomes do ramo empresarial de turismo, aeroportos e companhias aéreas confirmados no evento.  


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.


O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 22.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.