CowParade: Salvador Bahia Airport recebe duas esculturas

CowParade: Salvador Bahia Airport recebe duas esculturas

O Salvador Bahia Airport é uma das locações escolhidas na capital baiana para receber as esculturas da CowParade Brasil, maior evento de arte urbana do mundo. Duas esculturas em fibra de vidro formato de vaca, animal símbolo da mostra que já acontece há 20 anos, estarão expostas no terminal de passageiros.


A obra “Cowseca”, assinada pelo artista Leo Furtado, está exposta em frente à praça de alimentação, e traz referências ao cenário da seca no Sertão nordestino.  Trazendo referência a um dos povos indígenas originários do Brasil, a “Cowtupinambá”, assinada pelo artista Bruno Wiw, está no hall localizado antes do acesso aos novos portões de embarque.


Além de espalhar alegria, irreverência e beleza pela cidade, as vacas pintadas por artistas baianos serão posteriormente leiloadas, com o valor arrecadado destinado à doação. Em Salvador, as doações serão para as Obras Sociais Irmã Dulce.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.


O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 22.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.