Novos Ares: websérie apresenta curiosidades e bastidores do Salvador Bahia Airport

Novos Ares: websérie apresenta curiosidades e bastidores do Salvador Bahia Airport

Você sabia que um novo voo passa, em média, de um a dois anos em processo de negociação? Sabe como acontecem as obras durante a madrugada?  Que o aeroporto da capital baiana gera 250 m³ de água de reuso diariamente? Que existe uma equipe de especialistas para atender animais que aparecem no sítio aeroportuário? Os bastidores do aeroporto poderão ser conhecidos a partir do dia 26 de setembro através da websérie "Novos Ares", produzida pelo Salvador Bahia Airport.


O caminho que a bagagem faz desde a hora do check-in até o destino final e a ação dos bombeiros em casos de emergência são mais alguns dos temas que serão abordados na série. O projeto tem apresentação da jornalista Patrícia Abreu e contará, em dez episódios, as curiosidades do funcionamento do aeroporto e detalhes das obras de modernização e ampliação a que está sendo submetido.


A série será exibida nas redes sociais através do endereço @salvadorbahiaairport e marca o momento de entrega da primeira fase das obras iniciadas pela VINCI Airports, que administra o equipamento desde 2018. A ideia é apresentar a nova fase do aeroporto a todos os baianos e turistas, através de um formato leve, descontraído e atual como a websérie, que pode ser assistida em qualquer lugar.


Sob o olhar atento de Patrícia, será possível entender como funciona a nova gestão do aeroporto, a divisão de áreas, conhecer as pessoas que trabalham todos os dias no terminal, entender a operação e descobrir o que acontece por trás dos tapumes das obras.


"Escolhemos o nome ‘Novos Ares’ para celebrar este momento que o Salvador Bahia Airport está vivendo de renovação e modernização. Vamos apresentar as novidades e também matar a curiosidade dos passageiros sobre os bastidores de um aeroporto", explica Julio Ribas, diretor presidente do aeroporto.


Os episódios irão ao ar às quintas-feiras, nas plataformas digitais do Aeroporto: Facebook, Instagram e Youtube.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

 
O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 22.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

 
Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.

 
Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.