Salvador Bahia Airport ganha mais dois voos

Salvador Bahia Airport ganha mais dois voos

As novas rotas são para Maceió (AL) e Teixeira de Freitas, no interior do estado  


Desde o dia 2 de setembro, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede Vinci Airports, conta com mais  duas rotas regulares: uma para Teixeira de Freitas, no interior da Bahia, e outra para Maceió, em Alagoas. Operados pela Azul Linhas Aéreas, os novos voos são fruto de um esforço conjunto entre o Aeroporto e o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), para incrementar a malha aérea local. 


A rota Salvador-Maceió retoma os voos regulares para esse destino, que não estavam ocorrendo desde junho desse ano, por conta do encerramento das atividades da Avianca Brasil. “Já a rota Salvador-Teixeira de Freitas preenche uma lacuna existente desde 2004 e vai estimular a conectividade regional, ligando o extremo sul baiano à capital”, informa o Diretor Comercial do Aeroporto de Salvador, Marc Gordien. 


As novas rotas visam dinamizar e fomentar a atividade turística. Para Maceió, é estimado um volume de 58.900 passageiros por ano e, para Teixeira de Freitas, são esperadas 11.600 pessoas. Os interessados nesses destinos já podem se programar. O voo para Maceió, realizado com a aeronave Embraer 195, com 118 assentos, será de segunda a sábado, com partidas da capital baiana às 14h10 e chegada ao destino às 15h10. Partindo de Maceió, os voos saem às 15h45 e aterrisam por aqui às 16h45. 


O voo para Teixeira de Freitas, na aeronave ATR 72-600, com 70 assentos, será realizado duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, com partidas de Salvador às 12h45 e chegada ao destino às 14h20.  Fazendo o sentido inverso, os voos saem de Teixeira de Freitas às 10h35 e chegam à capital baiana às 12h10. 


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.


O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019. 


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.