Salvador participa do Global Spotters Day da VINCI Airports; autor da melhor foto será premiado

Salvador participa do Global Spotters Day da VINCI Airports; autor da melhor foto será premiado

Apaixonados por aviação terão acesso aos bastidores do aeroporto da capital baiana no próximo sábado (16) para fotografar aeronaves


No próximo sábado (16) vinte apaixonados por aviação poderão ficar bem perto das aeronaves que estiverem no Salvador Bahia Airport e viver momentos especiais. É que eles foram sorteados para participar da segunda edição do Spotters Day Global da VINCI Airports, evento em que o grupo terá acesso exclusivo aos bastidores do aeroporto e fazer fotos e vídeos a partir da pista e do pátio de aeronaves.


Para os spotters, ter acesso à pista para fotografar é um momento sagrado, conforme explica o piloto Isaac Mamede, um dos sorteados. "É como um santuário para uma pessoa religiosa", conta. Apesar de ter contato frequente com o lado ar por causa do cotidiano da sua profissão, não é sempre que ele tem a chance de parar para fazer as fotos tão de perto. "Eu sou spotter quando não sou piloto", explica.


Spotters Day


O encontro acontece na mesma data em 23 aeroportos da rede VINCI Airports mundo afora. Nele, além de observar e fazer fotos dos aviões, os participantes participarão de um concurso global de fotografia. O spotter que tiver a foto mais curtida nas redes sociais e aquele que tiver a imagem melhor avaliada pela Comissão Julgadora da VINCI Airports vão ganhar uma câmera fotográfica profissional.


O Spotters Day é também uma oportunidade de conhecer toda a expertise e know-how envolvido nas operações de todos os aeroportos VINCI Airports. Os apaixonados por aviação e fotografia que quiserem participar da comunidade de spotters do Salvador Bahia Airport devem enviar e-mail para spotters@salvador-airport.com.br.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do País, ele conecta o estado da Bahia a cerca de 30 destinos, tanto domésticos quanto internacionais.


Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.


Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.