Salvador recupera 70% do tráfego servido pela Avianca

Salvador recupera 70% do tráfego servido pela Avianca

Somente no 3° trimestre, 95 novas frequências foram acrescentadas ao fluxo semanal do Salvador Bahia Airport


A oferta de voos em Salvador foi reforçada com 95 novas frequências semanais no terceiro trimestre de 2019. Isto representa uma recuperação de 70% do tráfego servido pela Avianca Brasil no mesmo período do ano passado, segundo aponta o balanço trimestral da VINCI Airports, divulgado no Brasil esta semana. No total, de julho a setembro foram transportados 1,92 milhão de passageiros no Salvador Bahia Airport.


Além dos novos serviços regulares para Teixeira de Freitas e para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o Salvador Bahia Airport também teve o retorno das ligações diretas para Aracaju e Maceió (anteriormente operadas pela Avianca Brasil) e o reforço nos voos para Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos).


A adição destas frequências representa um aumento de +26% no tráfego doméstico em comparação com o terceiro trimestre de 2018, considerando apenas as companhias aéreas que operaram nos dois períodos (Azul, GOL, LATAM e Passaredo).


Até o final do ano, o Salvador Bahia Airport ainda receberá mais 62 novos voos regulares domésticos semanais, sendo 19 destes com destino ao interior do Estado. Além destes, também se destacam as novas operações das companhias low-cost SKY e JetSMART para Santiago do Chile, que iniciam em dezembro.


O terceiro trimestre do ano também foi positivo para a VINCI Airports. Juntos, os 46 aeroportos da rede transportaram 72 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa é ainda maior do que o aumento do primeiro semestre do ano que foi de 6,7%. Confira os números em detalhes no documento em anexo.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.


O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 22.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.